Responsabilidade Social

 

A Marec Espaço Casa tem uma participação activa na comunidade, contribuindo assim para uma melhor sociedade. Colaboramos com várias instituições e associações locais, que se dedicam a tornar melhor a vida de todos.

 

Make-a-Wish

Em 2015, estabelecemos uma parceria com a Instituição Make-a-Wish. Nas últimas três campanhas de Natal, ajudámos a MAW a angariar valor para realizar o desejo do maior número de crianças possíveis.

 

Em 2015, com a venda de 3 artigos específicos, em que parte do valor revertia para a instituição, conseguimos realizar o desejo de 2 crianças. Em 2016, aumentamos o nosso objectivo, e para além da venda de artigos, acrescentámos ainda a venda das Estrelas Make-a-Wish, em que a totalidade do valor revertia para a instituição. Foi uma aposta ganha, pois conseguimos angariar o suficiente para realizar o desejo de 4 crianças!
No terceiro ano consecutivo, em 2017, tivemos a oportunidade de ajudar mais uma criança a realizar o seu sonho! No Natal de 2018 conseguimos juntar o valor para que mais 4 crianças possam cumprir o seu sonho.

 
 
 

Acreditar

Em 2017 iniciámos uma parceria com a Acreditar, a Associação de pais e amigos de crianças com cancro. Na aquisição de alguns artigos de Natal da Espaço Casa, uma quantia desse valor revertia para a associação, permitindo que esta continue a apoiar crianças e jovens com cancro.

No início de 2018 a Câmara Municipal de Lisboa cedeu um espaço à Acreditar, para que a associação pudesse expandir as suas instalações e receber mais famílias que necessitam de alojamento durante os tratamentos no IPO de Lisboa. Em fevereiro entregámos à Acreditar o cheque com o valor angariado na ação de Natal, o qual irá contribuir para essa remodelação.

 
 
 

Sporting

Em 2017 a Espaço Casa iniciou uma parceria com a Fundação Sporting, e no Natal formámos uma equipa solidária para apoiar a Associação Casa Sol. Veja aqui o vídeo da ação solidária, realizado numa das nossas lojas com elementos da equipa de futebol feminino do Sporting e o tão esperado momento da entrega dos presentes na Associação.

 

Em março de 2019, foi organizado um jogo de futebol feminino entre o Sporting e o Benfica, de forma a angariar dinheiro para as vítimas do ciclone Idai, em Moçambique. Este jogo bateu o recorde de assistências no estádio, conseguindo angariar-se 38.000€, sendo que tanto o Sporting como o Benfica doaram 5.000€ à Cruz Vermelha Portuguesa.