Nestas férias leve o seu animal de estimação consigo

Posted on

Os animais de estimação nunca fizeram tão parte da nossa vida como agora e, por essa razão, faz sentido incluí-los nas nossas férias. Compilamos algumas dicas a ter em conta para manter o seu animal de estimação seguro e confortável durante as férias.

Consulte o veterinário
O seu animal de estimação deve ter as vacinas em dia e encontrar-se de boa saúde para fazer uma viagem. Partilhe com o veterinário qual o seu destino de férias de modo a que este possa avaliar a melhor forma de proteger o seu animal de estimação de potenciais riscos e/ou doenças.

Atualize a identificação do seu animal de estimação
Por mais cuidadoso que possa ser, os animais de estimação podem fugir e perder-se. Por esse motivo o seu animal de estimação deve estar devidamente identificado na coleira, incluído o seu contacto telefónico. O microship, que é obrigatório, é muito útil em caso de perda, pois permite localizar mais facilmente o seu animal de estimação.

Caixa de transporte
Seja qual for o meio de transporte é importante o seu animal de estimação viajar numa caixa segura e bem ventilada. A caixa deve ser espaçosa o suficiente para permitir que o animal fique de pé, vire-se e deite-se. Tenha sempre água potável à disposição. Caso o seu animal não esteja habituado a ser transportado apresente-lhe a caixa transportadora ainda em casa alguns dias antes das férias. Pode colocar a sua manta ou brinquedo preferido lá dentro, bem como alguns biscoitos. Deixe a porta aberta para que ele possa explorar o seu interior e, em seguida, tente fechá-la por curtos períodos de modo a habituá-lo.

Viagens de avião
Embora animais de estimação pequenos possam acompanhá-lo dentro do avião numa caixa transportadora autorizada, os animais de estimação maiores geralmente viajam no porão. Durante os meses mais quentes, tente agendar voos de manhã ou à noite, quando as temperaturas são mais baixas. No inverno, reserve voos a meio do dia.

Viagens de carro
Dentro do carro, os animais de estimação devem estar dentro da caixa transportadora para que não distraiam o condutor ou para que não sejam projetados do carro em caso de acidente. A caixa transportadora deve estar presa ao cinto de segurança para que não se mova com o movimento do carro. Embora os cães possam viajar no banco do carro se usarem um cinto apropriado, evite o banco do passageiro uma vez que o airbag pode ferir gravemente o seu animal de estimação. Por fim, por mais engraçado que seja não deixe o seu animal viajar com a cabeça fora da janela enquanto o carro está em andamento. Nunca deixe seu animal de estimação no carro sem vigilância. Se o seu animal de estimação não está habituado a andar de carro, faça alguns testes nas semanas antes da viagem. Coloque seu animal de estimação na transportadora, dê uma volta ao quarteirão e no fim recompense-o com elogios ou com os seus biscoitos preferidos.

Considere deixar o seu animal num hotel para cães e gatos
Por fim, embora possa ser divertido ter o seu animal por perto durante as férias, viajar pode ser stressante para alguns animais, especialmente os mais idosos. Se a saúde ou o temperamento do seu animal de estimação tornarem a viagem num desafio considere deixá-lo num hotel ou com alguém da sua confiança. Atualmente também já existem serviços de petsitting que cuidam do seu animal no conforto da sua casa.

Check list para as férias do seu animal de estimação:
Ração
Tigelas de água e comida
Água engarrafada
Medicamentos
Medicamentos contra pulgas e carraças
Recipiente para gatos, areia e pá
Sacos oe lixo para dejetos dos cães
Coleira e trela
Roupa de cama
Produtos de higiene
Coletes salva-vidas para cães
Protetor solar para animais de estimação com tendência a queimaduras solares
Contacto do veterinário atual
Boletim de vacinas atualizado
Kit de primeiros socorros

Nas lojas Espaço Casa encontra tudo para o bem-estar do seu animal de estimação. Desde os artigos de higiene, aos brinquedos, sem esquecer as soluções para transportar o seu amigo de quatro patas em segurança.

O que achou?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

No Comments Yet.

Previous
Espaço Casa apoia Operação Nariz Vermelho
Nestas férias leve o seu animal de estimação consigo