Organizar o Natal? Sim, é possível!

Já não é novidade para ninguém que 2020 está a ser um ano diferente, onde nos tivemos de adaptar nas mais variadas vertentes, sobretudo a nível pessoal e nas comemorações em família ou entre amigos. O Natal não será diferente e, por essa razão, é importante repensá-lo e planeá-lo da melhor forma para que a magia tão característica desta quadra não se perca.

Em parceria com a Espaço Casa a personal organizer, Bruna Salgueiro, dá-lhe algumas dicas para que possa ter um Natal sem stress e com tudo planeado ao detalhe.

Budget
O Natal é das quadras mais bonitas do ano, mas também a mais dispendiosa. As decorações, os presentes e a consoada envolvem sempre muitos gastos e, por isso, é fundamental definir um orçamento eficaz. Comece por elaborar uma lista com todas as despesas e defina um limite para cada categoria (exemplo: 100€ para presentes, 50€ para decorações, etc). Outra dica importante é deixar os cartões de multibanco e de crédito em casa e levar na carteira apenas o valor definido.

Pesquisa
Pode ser uma tarefa aborrecida, mas pesquisar e fazer um pequeno estudo de mercado vai ajudá-lo a encontrar os produtos que precisa, evitando assim deslocações em vão. Além disso, esta pesquisa vai ajudá-lo a estar atento às promoções.

Compras antecipadas
Novembro é a melhor altura para começar a pensar nas compras de Natal, sejam estas presentes ou ingredientes para a ceia. Esta preocupação é ainda maior este ano para que sejam evitados os aglomerados nas superfícies comerciais. Se possível escolha horas de menor tráfego nos centros comerciais ou compre online.

Presentes
A compra dos presentes é sempre motivo de grande stress para a maioria das pessoas. Este ano, mais do que nunca, devemos planear muito bem esta tarefa de modo a não deixar tudo para a última da hora, evitar aglomerados e fugir ao trânsito. A personal organizer recomenda que se faça uma check list de presentes com o nome das pessoas que queremos presentear, o que queremos oferecer e onde queremos ir comprar. O ideal é comprar o máximo de presentes no mesmo espaço e escolher apenas um dia para se dedicar a esta tarefa.

Loiça e Decoração de Natal
O serviço de Natal é usado apenas uma vez por ano e, por isso, é importante validar se está em condições para ser colocado na mesa. Novembro é o mês ideal para começar a verificar se os seus pratos e copos não estão lascados ou se tem alguma loiça em falta para a noite de Natal. O mesmo se aplica às decorações natalícias que, de um ano para o outro, podem-se danificar.

Um Espaço cheio de magia para a sua Casa é o mote da campanha de Natal das lojas Espaço Casa. Encontre tudo o que precisa para o seu Natal desde utensílios para as receitas, luzes para a árvore, prendas para a família e decorações com descontos ate 60%. Pode ainda fazer as suas compras online na comodidade e segurança do seu lar em www.espacocasaonline.com

O que achou?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

No Comments Yet.

Previous
Organizar o Natal? Sim, é possível!