Temperos e especiarias

Ao longo dos tempos, vamos coleccionando uma grande diversidade de temperos e especiarias.

Uns são sempre requisitados nos pratos que habitualmente cozinha. Outros aparecem lá por casa em alturas de novas experiências gastronómicas e de sabores, sendo esquecidos depois. O cantinho dos temperos, é, portanto, um assunto que merece a nossa atenção!

Muitas vezes já deve ter acontecido estar ao fogão a cozinhar e lembrar-se subitamente que faltam as especiarias. Nesses momentos é indispensável ter o cantinho com estes produtos muito bem organizado e que seja de fácil acesso.

Existem várias soluções que são excelentes para ter sempre organizados os sabores dos seus cozinhados. Para o ajudar, deixamos aqui algumas dicas que deve ter em conta na sua cozinha:

1. Tudo num só local.

Tanto as ervas como as especiarias. Desta forma vai saber onde encontrar tudo quando necessitar.

2. Tudo misturado não!

Faça a selecção dos que utiliza regularmente e coloque-os mais à mão, pois serão sempre esses os que vai utilizar.

2. Sim, há um local ideal para ter as suas especiarias arrumadas.

Esse local é perto do fogão!

Consoante a quantidade de especiarias e ervas que tiver, pode organizá-las de muitas formas para as ter sempre perto do fogão. Pode colocar num cesto ou uma bandeja para ter sempre em cima da bancada, ou se tiver uma grande variedade de especiarias a solução ideal pode passar por uma gaveta bem organizada.

Seja qual for a melhor forma de ter as suas especiarias organizadas, nas nossas lojas vai ser fácil encontrar a solução ideal!

O que achou?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

No Comments Yet.

Previous
Limonada de Lima, Gengibre e Hortelã
Temperos e especiarias