Máscara de Carnaval


Em plena época de Carnaval, os disfarces já estão todos escolhidos, mas os mais pequenos nem sempre se contentam apenas com um disfarce. É difícil escolher entre tantos Super Heróis e Princesas…



Para satisfazer todos os pedidos, e para estimular a veia criativa dos mais pequenos, vamos ensinar-lhe a fazer máscaras com papel de jornal e cola branca. Iremos mostrar o processo para uma máscara do Homem Aranha, mas os mais pequenos é que vão decidir o que querem!

Vai precisar de:

– Tinta acrílica. (Nestas máscaras usámos o branco, preto, vermelho e verde, mas pode usar as cores que quiser, consoante a máscara que decidir fazer);

– Cola branca;

– Pincéis;

– Papel de jornal;

– 1 balão;

A primeira etapa para criar a máscara é fazer o molde em papel de jornal.

Coloque a cola branca num recipiente e misture com um pouco de água, para que a cola fique mais líquida. Corte um jornal em tiras não muito largas. Encha um balão e vá colando as tiras do papel de jornal ao balão, com a cola branca e ajuda de um pincel, até cobrir todo o balão. Cole várias camadas de papel de jornal, para que a máscara ganhe resistência. Depois é só deixar secar.

Quando estiver seco, corte o balão que ficou no interior e puxe-o para fora da máscara. Com uma tesoura, corte a máscara em 2 metades. Com apenas 1 balão poderá fazer 2 máscaras diferentes 🙂

Com a ajuda de um lápis faça a marcação dos olhos da personagem e retire-os com a ajuda de uma tesoura ou x-ato. Comece por pintar toda a máscara em vermelho e deixe secar.

Quando a base de tinta vermelha estiver seca, com a ajuda de um marcador ou lápis, faça a marcação das teias do Homem Aranha. (Esta marcação vai ajudar a que não ocorram erros quando passar a tinta.)

Por último, basta fazer o contorno dos olhos, com tinta preta… e temos uma máscara de Homem Aranha!

O que achou?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

No Comments Yet.

Previous
7 dicas para renovar o seu espaço sem grandes investimentos
Máscara de Carnaval