Pare um momento e relaxe… 4 dicas para o conseguir em casa!

Agora que as férias terminaram e o stress do trabalho voltou, é o momento para começar a procurar formas de recuperar rapidamente as energias. A sua casa tem um papel essencial neste processo, pois é ela que o recebe todos os dias no fim do seu dia agitado de trabalho, e o prepara para enfrentar novamente todos os desafios.

Parece fácil, mas nem sempre se reúnem as condições ideias para relaxar dentro das suas quatro paredes.

Hoje em dia há um conceito que expressa na perfeição esta necessidade: o “Mindfulness“. Um processo que procura ajudar as pessoas a viver no aqui e agora, libertar a mente de todos os problemas e distracções que afectam o seu bem estar.

Para o ajudar, reunimos algumas dicas de decoração para se aproximar um pouco do “Mindfulness“, e sentir tranquilidade neste espaço tão especial: a sua casa.

1.Acessórios de meditação

Não há problema se não acredita em meditação ou não sabe como fazer. O que deve pensar é em criar um espaço tranquilo e confortável, longe de todas as fontes de distracção. A verdade é que todos beneficiamos quando desfrutamos de espaços assim!

No fundo, estamos a falar de uma(s) boa(s) almofada(s).

2. Dê espaço à sua criatividade

Sabemos que espaço é muitas das vezes um problemas nas nossas casas, mas há certamente um pequeno cantinho para receber os seus hobbies e as suas paixões.

Podemos estar a falar de uma modesta poltrona, uma pequena cadeira, uma discreta secretária onde poderá anotar os seus pensamentos ou dedicar-se a uma boa leitura.

3. O perfume da tranquilidade

O olfacto é um dos nossos sentido que deve ser estimulado para o ajudar neste processo de relaxamento. O aroma é uma ferramenta fantástica, com a capacidade de o transportar para outro local. Pense que locais lhe despertam a sensação de calma: praia, montanha, spa… Procure velas ou incenso com um aroma que faça alguma ligação a esse sítio especial.

4.Conforto acima de tudo

Neste espaço deve entrar só o que o faz sentir confortável. Esqueça as peças de mobiliário lindíssimas mas que de conforto nada oferecem. Acrescente uma manta e um tapete, descalce os sapatos e sinta apenas o conforto.

* Imagens de site Insplash e artigo de https://www.idealista.pt/news/decoracao/conselhos/2018/08/28/37202-cinco-dicas-para-criares-um-incrivel-espaco-de-meditacao-em-casa

O que achou?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

No Comments Yet.

Previous
Bolo de Beterraba
Pare um momento e relaxe… 4 dicas para o conseguir em casa!