Um acessório onde nascem maravilhosas tentações para o seu paladar!

Raclette é o nome de um queijo produzido nos Alpes, com textura firme e um pouco cremoso, mas com um preço não muito acessível. É também o nome de um prato típico Suíço, que consiste em pedaços do queijo Raclette derretido em cima de batatas, cozidas ou assadas. Para a preparação deste prato típico, foi sendo desenvolvido ao longo dos tempos o equipamento que permite facilmente derreter o queijo e ao mesmo tempo grelhar outros ingredientes: A Raclette!

Sendo que as origens deste equipamento estão no queijo, este não pode faltar numa deliciosa degustação numa Raclette. Existem várias alternativas mais em conta ao original queijo Raclette, como o Emental, Camembert ou o Brie.

A Raclette está dividida em 2 áreas principais: a parte superior, onde se encontra uma chapa para serem grelhadas batatas, bacon, legumes ou até mesmo fruta.

parte inferior, que habitualmente tem uns pequenos recipientes, serve principalmente para derreter os queijos.

Queijo Brie com figo e mel

Ingredientes

6 figo;

200g de queijo brie;

Torradas finas;

Mel;

Modo de Preparação

Corte os figos em rodelas e coloque na raclette. Caso goste do figo bem assado, coloque ele no forno antes por 5 minutinhos a 180 graus para garantir que ele não fique cru.

Corte o queijo brie em fatias e coloque na frigideira da raclette, insira na parte de baixo da raclette.

Assim que o figo começar a cozinhar retire-os e coloque no prato, retire a frigideira com o queijo e derrame sobre o figo, coloque uma colher pequena de mel

Sirva com torradas fininhas.

* Imagens retiradas do site Pinterest e artigo de http://blog.presentesmickey.com.br/como-usar-raclette/#.WzzhONVKiUk e https://www.casar.com/voce-sabe-o-que-e-raclete/

O que achou?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

No Comments Yet.

Previous
Soufflé de queijo e bacon
A Raclette