A cabeceira da sua cama. Como decorar?

A cabeceira da sua cama é um elemento muito importante e com grande protagonismo no seu quarto. Há camas que já trazem integrada a cabeceira, mas há outras que deixam a parede totalmente livre. Nestes casos, a sua criatividade é chamada à ação!

Seja por já se ter cansado da cabeceira tradicional da sua cama ou por ter um espaço vazio nessa zona, deixamos aqui algumas ideias para transformar a sua cama e o seu quarto.

Quadros e molduras

Uma imagem vale mais do que mil palavras e há imagens que nos transmitem sensações boas. Podem ser fotografias das pessoas que mais gostamos, paisagens, pinturas mais abstratas… o que importa é como o faz sentir!

Quanto a formatos, pode optar por um quadro que ocupe a largura total da cama e pode até nem pendura-lo na parede. Hoje em dia usa-se muito quadros e moldura apoiados no chão!

Uma cabeceira pintada à sua medida 

Basta tinta e ter em mente uma cabeceira fantástica! Pode ser uma cabeceira tradicional pintada ou pode ser mais criativo…. Faça uma pesquisa primeiro para se inspirar! Antes de começar desenhe na parede o template para ser mais fácil.

Papel de parede

Se não gosta de pinturas pode também optar por criar a sua cabeceira da cama com papel de parede… e aqui tem a vantagem dos padrões! Escolha um papel de parede que tenha alguma textura ou um padrão que complemente a decoração do seu quarto.

Tecido

O tecido é uma escolha interessante para revestir e decorar algumas zonas das duas paredes. Na parede da cabeceira, porque não similar uma janela? Arranje um varão, escolha um cortinado, e se quiser ser ainda mais ousado na criação, arranje uma caixa de luz ou um candeeiro para colocar por traz do cortinado… Outra solução muito interessante é escolher um tapete com um padrão bonito e exibi-lo nessa parede.

* Imagens retiradas do site Pinterest e artigo de campbelldesignsllc.wordpress.com/2010/03/11/headboards-galore-creative-headboard-solutions/?epik=0gnpJE_IWn4F-

O que achou?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

No Comments Yet.

Previous
O piquenique perfeito
A cabeceira da sua cama. Como decorar?