Estação nova, tapetes novos!

Os tapetes são peças que podem fazer toda a diferença no ambiente que é criado, em várias divisões da nossa casa.

Habitualmente recorremos mais à utilização de tapetes no inverno devido ao ambiente acolhedor e quente que proporcionam à divisão… e os nossos pés agradecem. Mas não há necessidade de limitar a sua utilização às estações do ano mais frias! Com a chegada da primavera, porque não refrescar o revestimento fofinho do seu chão para uma textura mais leve e uma cor mais suave?

Não imagina a variedade de tapetes que existem, cada um com funcionalidades específicas e para zonas específicas. 

1. Definir e separar áreas! Esta situação é muito útil em locais com muito espaço, para separar áreas como por exemplo a zona de jantar, a zona do sofá, a cama…

2. Criar variedade com utilização de mais do que um tapete. Misture um tapete com padrão e um liso, pode experimentar também combinar texturas diferentes e tamanhos diferentes. Use tapetes que se complementam entre si!

3. Decorar uma parede especial. Há tapetes tão bonitos que até nas paredes ficam perfeitos! Revista uma parede que necessite de protagonismo com um bonito tapete e vai criar um ponto de destaque único.

4. Brinque com as formas: rectangular, redondo, oval… tente perceber que formato fica melhor com a sua mobília e o espaço que dispõe.

5. Mude um pouco o ambiente… estação nova, tapetes novos! Mude juntamente com os tapetes as almofadas, os cortinados e todo o têxtil da sua casa. Escolha cores mais alegres e tecidos mais primaveris.

Nas nossas lojas irá encontrar uma grande diversidade de tapetes, dos mais elegantes aos utilitários, e em algumas colecções poderá encomendar o seu tapete por medida. Venha conhece-los todos!

* Artigo e imagens retirados do site www.thespruce.com/tips-for-decorating-with-rugs-1391114 e Pinterest

O que achou?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

No Comments Yet.

Previous
Prepare a sua casa para a Primavera!
Estação nova, tapetes novos!