As plantas em casa

Vários estudos e artigos publicados têm mostrado a influência da natureza e das plantas no nosso bem-estar e na forma como nos sentimos. Com as rotinas citadinas, não é fácil andarmos a passear no meio natural com a regularidade que até poderíamos desejar. Ter plantas em casa é então a solução perfeita para sentir essa proximidade com a natureza e os seus efeitos.

Nesse local tão especial que é a sua casa, onde tudo o que necessita é tranquilidade ao fim de um dia desgastante e agitado de trabalho, umas plantas bem distribuídas na decoração podem fazer toda a diferença. Esta nossa falta de tempo, pode, no entanto, criar alguns problemas no que toca à manutenção e cuidado das plantas lá de casa. Mas para isso há óptimas soluções: Plantas artificiais!

Hoje em dia encontram-se plantas que só após uma cuidada análise se percebem que são artificiais.

Muitas outras são as alternativas para levar a natureza até à sua casa. Cada vez mais, os padrões tropicais e com plantas têm invadido o mundo dos tecidos, de artigos de decoração e uma grande variedade de objectos, que são decorados com esta temática.

Para o ajudar a relaxar e a criar um ambiente natural na sua casa, sem se preocupar com a manutenção das plantas, deixamos-lhe aqui 4 modelos de plantas artificiais:

1. Cactos

Hoje em dia não há nada que esteja mais na moda do que estas fantásticas plantas. Poderá encontrar infindáveis espécies… todas irresistíveis!

2. Palmeiras

Com as suas folhas delicadas e finas… as Palmeiras são uma solução elegante!

3. Planta Monstera

 São caracterizadas pelas suas folhas enormes e delicadamente recortadas.

4. Bonsai

 Os Bonsais são a adaptação e transformação de árvores para um formato mais pequeno, em vaso.

* Imagens retiradas do site maisondecormag.com e Pinterest

O que achou?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

No Comments Yet.

Previous
O melhor amigo para o inverno: O chá!
As plantas em casa