A iluminação certa para toda a casa

A iluminação é um ponto muito importante a ter em conta na sua casa, e cada divisão tem as suas necessidades específicas. Controlando a iluminação nas várias divisões, poderá conseguir obter sensações e experiências diferentes quando usufrui do espaço.

Ficam aqui as nossas dicas para tornar o seu espaço favorito no melhor de todos!

Sala

A sala é um espaço que pode estar dividido em vários zonas com funções diferentes, mas nesta divisão aposte na luz indirecta. Candeeiros de pé e de mesa, abajures que ajudam a difundir a luz…

Evite colocar pontos de luz nas zonas de descanso, como em cima do sofá ou poltronas.

Caso tenha uma zona de refeições na sala, aqui já deverá ter um foco de luz directo na mesa, recorrendo a candeeiros de tecto.

Cozinha

A iluminação nesta divisão da sua casa tem que ser a mais clara e eficiente possível, já que irá efectuar funções minuciosas como a confecção de alimentos. Para além da luz geral da divisão é importante pensar em pontos de luz nos armários na área da bancada. Para isto há fantásticas soluções como fitas de LED que conferem um aspecto elegante à sua cozinha.

Quarto

Aqui é pedida toda a tranquilidade e a iluminação terá que reflectir isto!

A regra é não projectar luz na zona da cabeceira da cama e utilizar em todo o espaço luz indirecta

Casa de Banho

Um espaço que deverá ter boa iluminação!

Um dos pontos principais da casa de banho é o espelho, devendo ser esta zona a mais privilegiada a nível de luz. Consoante o espaço disponível, poderá optar por colocar dois apliques nas laterais ao espelho, apenas um aplique em cima do espelho ou arranjar um espelho que tenha luz integrada.

 * Imagens retiradas do site Pinterest

O que achou?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

No Comments Yet.

Previous
Videos